segunda-feira, 9 de maio de 2011

Da importância do tempo

Há alguns dias não posto mensagens. Hoje venho agradecer refletir com vocês leitores que acompanham meu blog, algumas observações feitas no último mês de abril de 2011.

Devido ao meu "isolamento", por motivos pessoais e profissionais; dos meus amigos, colegas e familiares, tive a oportunidade de reencontrá-los  e revê-los no final do mês  passado e início deste mês, em ocasião do "feriadão". Nesta oportunidade tive a felicidade de trocar ideias, colocar as conversas em dia e saber como vão as coisas, não somente aqui em BH,  já que tenho muitos amigos e parentes também na cidade de Viçosa - MG, terra natal do meu Saudoso Pai (João Carlos - "João 40") e por onde morei entres os anos de 1989 até 2005.

Minha reflexão parte através da relação que estabelecemos com aqueles que amamos. Em que temos pouco tempo nas nossas rotinas diárias, em que lutamos para encontrar uma brecha em nossas agendas,  para estarmos com nossos amigos e aquelas pessoas que consideramos.

Observo que nestas oportunidades temos o prazer e a felicidade de reencontrarmos e buscarmos forças para nossas "lutas" do dia a dia,  estes momentos nos fazem lembrar que  por mais que o tempo passe; os verdadeiros laços de amizades e familiares ultrapassam a barreira do tempo, mesmo que estes reencontros durem horas, segundos, ou até mesmo um simples estante, ou um olhar.

Estas reflexões nos recordam de um trecho de uma canção  que trago para exemplificar resumir esta reflexão, apesar que no seu contexto  ela tem outro fim, mas que podemos adaptar aqui. Ela resumi bem a importância de se aproveitar estes reencontros, esse trecho diz assim:  “Que na vida o hoje tem que aproveitar... Por quê?... Eu não sei se o amanhã há de chegar".

Que fique então estas reflexões e agradecimentos a todas estas pessoas, que revi nestes últimos dias, mesmo que tenha sido por curto espaço de  tempo; uma manhã , uma tarde, uma noite de sábado ou domingo.
Que Deus desperte em nós a sabedoria para aprendermos a valorizar os momentos com aquelas pessoas que amamos e consideramos, que estes momentos sejam sempre de felicidades, de lembranças, de recordações boas e trocas benéficas e positivas. Mesmo que estes momentos sejam por cinco minutos, meia hora, uma hora uma tarde, um dia, uma semana..."O importante é o reencontro com toda sua intensidade e consideração, e não o tempo (khrónos) em que ocorre”.

Estas são minhas palavras, reflexões deste momento que podem durar 5 minutos, meia hora, uma hora uma tarde, um dia, uma semana...Depende de você...

"Valeu por você existir amigo"
Valeu por vocês existirem amigos...

Reinaldo S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!