quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pelas pedras do caminho...

                         
Hoje refiz uma reflexão baseada no presente da minha vida, pensei e repensei nos caminhos que escolhi e até aonde estas escolhas me trouxeram. Os caminhos têm sido trilhados a cada dia, às vezes meio corridos, loucos, sem pensar no próximo passo, mas em outros momentos com grandes planejamentos e focos nos  sonhos,  o que me faz sentir vivo.
                                                
Tenho uma grande preocupação em não me sentir parado, improdutivo, impotente, passivo perante a vida... Meus amigos, parentes, meus sentimentos... Bem uns dizem que me isolei, outros que preferem ficar na deles, até parece que aprenderam comigo, já outros dizem: "não desanime, as coisas vão melhorar e só uma fase... Se for fase ou não, pois que vivamos o presente, então se me isolei, não sei só o tempo poderá me dizer que cada passo que dou em minha vida foi certo ou errado, como se errar fosse um crime.

Eu sempre me pautei na preocupação com o mundo, mesmo que sabendo existia uma legião de pessoas que não me entendiam, ou que me achavam: "chato", "ignorante", "sonhador", "louco", "perfeccionista", "covarde", "indeciso", "fraco", "pequeno” (aqui no sentindo de que eu tinha que crescer e deixar de ser dependente), logo eu com todas estas qualidades. Daí pensei, porque não viver esta vida, aqui no meu canto, ou nos meus cantos esperando alguém me procurar? Ou  ajudar? Não sei, para quem que preocupava demais com outros, se é que preocupava... Ainda penso... Não estou revoltado ou me isolei se que bem revoltar com o que? O mundo é cheio disto não é de decepções profissionais, sentimentais, cotidianas, porém digo, que bom que eu não sei que não somos pedras, tenho sentimentos e sei que todos têm...

Reencontrar caminhos, quebrar paradigmas, não é algo fácil, por isto, no dia em que eu inicie este meu projeto, "Projeto Recomeçar", não imaginava que este recomeçar fosse tão doloroso, mais hoje sinto que estas dores é que tem me ensinado a viver... É ensinado... Mas tenho tentado construindo calçadas para meus passos, nas pedras que tropeço por estes caminhos... Se estou certo ou errado, se vai dar certo ou não, só o tempo poderá me dizer.

Já somente eu no meu interior sinto e como diria  Benito de Paula “ninguém sabe a mágoa que trago no peito, quem me vê sorri desse jeito, nem sequer sabe da minha solidão"... É isto, este tempo que falo é hoje, não sou um ser completo e perfeito, me sinto sempre em construção, por isto apesar desta reflexão pesada, posto posterior a essa reflexão, uma poema de um grande poeta que traduz  nos seus versos o sentimento do  mundo, e por uma feliz coincidência, este poema é intitulado "Recomeçar", traduz tudo que sinti ao montar este Blog e tudo que sinto ao acordar de manhã vendo que por mais dolorosa  e penosa que foram as perdas em minha vida, me recomeço sempre ao ver que meus sonhos por mais que demorem se realizar, eles se realizam e se realizaram... Eles ainda estão aqui comigo, como o sangue que corre em minhas veias e impulsionam em mim a paixão pela vida...
Apesar dos pesares...

Reinaldo S.S.

Um comentário:

  1. juracy fernandes15/4/11 1:10 AM

    realmente ,cresçer, não é fácil e agradar á todos muito menos. parabéns .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!