terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reflexões: Tragédia ou sensacionalismo, quando vamos acordar!

Hoje ouvindo as principais notícias nos diversos meios de comunicação, a respeito da tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro, me questiono:
“Será que todos nós somos, apenas estatísticas, meros personagens das tragédias que ilustram as grandes emissoras de televisão? Será que estamos neste plano astral para fazermos número e fornecemos audiência para o rádio e a televisão?”
Casos como estes nos fazem refletir o papel da Televisão e do Rádio em nossas vidas, devemos pensar e refletir criticamente ao nos depararmos com estas notícias face às tragédias que ocorrem no Brasil e no mundo a cada início de ano... Daqui a pouco é carnaval e como diria o compositor “Chega fevereiro é carnaval, fim do sofrimento é ilusão...”.
Acordamos agora, ou daqui pouco tudo isso vira ilusão, mais um capítulo de uma novela, aonde todos somos atores da passividade humana, anestesiados pelo sensacionalismo das notícias que mais nos prende pelas repetições das imagens, das tragédias humanas, exploradas ao máximo, do que pela reflexão dos fatos e o descaso das autoridades. Deixando sempre aquela sensação no ar de que “isto não ocorrerá  aqui”. Estas tragédias ocorridas e estas observações nos levam a refletir:
Que seja na Indonésia, Chile ou Nova Orleans, que o Haiti pode ser ali, ou aqui...Em nossa cidade, em nosso estado, em nossa Terra... Brasil.
Reinaldo S.S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!