sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por trás do sorriso e das gentilezas entre amigos e no dia a dia de nossas vidas,  se escondem as perdas e as frutasções em nossos corações.

Organize seu Tempo!

1- Dedique tempo para trabalhar: é o preço do triunfo.
2- Dedique um tempo para pensar: é a fonte do poder.
3- Dedique tempo para recrear: é o segredo da juventude.
4- Dedique tempo para ler: é a base do conhecimento.
5- Dedique tempo para adorar: É o caminho da reverência.
6- Dedique tempo para com os amigos: é o caminho da felicidade.
7- Dedique tempo para amar e ser amado: é o gérmen criador de endorfinas (substância da alegria e bem estar)
8- Dedique tempo para sonhar: eleva a alma às estrelas.
9- Dedique tempo para rir: alivia as tensões da vida.
10- Dedique tempo para planejar: é o segredo de como encontrar tempo para as nove coisas anteriores.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reflexões: Tragédia ou sensacionalismo, quando vamos acordar!

Hoje ouvindo as principais notícias nos diversos meios de comunicação, a respeito da tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro, me questiono:
“Será que todos nós somos, apenas estatísticas, meros personagens das tragédias que ilustram as grandes emissoras de televisão? Será que estamos neste plano astral para fazermos número e fornecemos audiência para o rádio e a televisão?”
Casos como estes nos fazem refletir o papel da Televisão e do Rádio em nossas vidas, devemos pensar e refletir criticamente ao nos depararmos com estas notícias face às tragédias que ocorrem no Brasil e no mundo a cada início de ano... Daqui a pouco é carnaval e como diria o compositor “Chega fevereiro é carnaval, fim do sofrimento é ilusão...”.
Acordamos agora, ou daqui pouco tudo isso vira ilusão, mais um capítulo de uma novela, aonde todos somos atores da passividade humana, anestesiados pelo sensacionalismo das notícias que mais nos prende pelas repetições das imagens, das tragédias humanas, exploradas ao máximo, do que pela reflexão dos fatos e o descaso das autoridades. Deixando sempre aquela sensação no ar de que “isto não ocorrerá  aqui”. Estas tragédias ocorridas e estas observações nos levam a refletir:
Que seja na Indonésia, Chile ou Nova Orleans, que o Haiti pode ser ali, ou aqui...Em nossa cidade, em nosso estado, em nossa Terra... Brasil.
Reinaldo S.S.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mensagem para meus amigos...


Sei que não sou um exemplo de amigo a pedir sua presença, mas vê se aparece amigo...Você é muito especial para todos nos. Espero que esteja tudo bem contigo, que Deus te abençoe. As vezes penso que alguns seres humanos são mesmos insubstituiveis, tenha certeza que você é um deles...Um grande abraço...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Superar sempre...

É através da dor que a vida nos ensina as mais sublimes lições. A estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades, mas é por ela que se chega aos campos floridos da felicidade.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Se eu pudesse ser Deus

Por Paulo Coelho

Quinta Feira dia 06/01/2011


A história é atribuída ao grande rabino Baal Shem Tov. Conta-se que ele estava no topo de uma colina, com um grupo de estudantes, quando viu um grupo de cossacos atacarem a cidade e começarem a massacrar as pessoas.
Vendo muitos de seus amigos, lá embaixo, morrendo e pedindo misericórdia, o rabino exclamou:
-Ah, se eu pudesse ser Deus!
Um discípulo, chocado, virou-se para ele:
-Mestre, como ousa proferir uma blasfêmia destas? Quer dizer que, se o senhor fosse Deus, ia agir de maneira diferente? Quer dizer que o senhor acha que Deus muitas vezes faz o que é errado?
O rabino olhou nos olhos do discípulo, e disse:
-Deus sempre está certo. Mas se eu pudesse ser Deus, eu saberia entender o que está acontecendo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A carpa aprende a crescer

Por Paulo Coelho
Segunda Feira  03/01/2011


A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago. Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual. Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.