sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nosso Olhar

Ao ouvir esta mensagem (abaixo) pela manhã, me fez refletir sobre o nosso olhar no mundo, e as coisas que acontecem no mundo, também coincide com minha última postagem"Acredite".
Bem, esta mensagem de hoje nos mostra que em muitas situações em nossas vidas,  nosso olhar  se acostuma a ver somente as coisas desagradaveis da vida, somente por um ângulo, ou até somente um ponto de vista. Portanto que esta mensagem nos faça refletir como está o nosso olhar diante deste mundo e nossas vidas e seus acontecimentos cotidianos ou não.

Reinaldo S.S.

Pontinho Preto

Conta-se que um professor preparou sua aula estendendo um grande lençol branco numa das paredes da sala. Na medida em que os alunos iam entrando, tinham sua curiosidade despertada por aquele objeto estranho estendido bem à sua frente.
O professor iniciou a aula perguntando a todos o que viam. O primeiro que se manifestou disse que via um pontinho negro, no que foi seguido pelos demais. Todos conseguiram ver o pontinho negro que fora colocado, de propósito, no centro do lençol branco.
Depois de perguntar a todos se o ponto negro era a única coisa que viam, e ouvir a resposta afirmativa, o professor lançou outra questão: – Vocês não estão vendo o lençol? Vocês conseguem somente ver o pequeno ponto preto, e não percebem a parte branca, que é muito mais extensa?

 22 de Julho de 2011, texto que circula na internet.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Acredite

Não sei se minha palavra é meu domínio sobre o mundo, mas minhas palavras dizem muito sobre mim e do meu mundo. Você me vê passar, você me viu passar, mais jamais percebeu que meu mundo ,o seu mundo, o mundo não cabem em meu coração.
Por isso choro palavras:
Desconexas, "erradas", loucas, solitárias, complexas...
Mas que no fim dizem muito de mim.
Eu...
Sou aquilo que sinto, isto me resume e me torna quem eu sou, que queria ser...
Um projeto de Mim...

Reinaldo S.S.

Acredite

Acreditem, nos hoje devemos entender e vivenciar esta frase:
“Nós podemos mudar o mundo”.
Como, aonde, por quê?
Partimos do princípio que podemos mudá-lo para bem, ou para o mal.
Infelizmente quando o mal é feito através das catástrofes causadas pelos homens e às barbáries, estas são vistas como algo do mundo, porém o mundo seria para o mal?
As coisas boas não estão na mídia a cada 20, 15, 5 minutos, a cada segundo.
Como uma flor que brota em meio a uma área devastada, ou queimada, uma criança que nasce a cada dia, o sorriso de um idoso, o bem feito se ver a quem a cada dia...
Então “nós podemos mudar o mundo”, sempre para o bem! Como?
Simples, olhando para dentro de nós e caminhando a cada dia na percepção, no pensamento e entendimento que tudo nesta vida é uma extensão de nós mesmos e ainda que não possamos compreender ou não queiramos compreender, “nós podemos mudar o mundo. 
A partir do momento que olharmos o bem como uma partícula de areia no deserto, que somada a outras partículas, formam grãos e ao fim formam-se dunas e dunas.
Então, pare e pense. Nós somos partículas e grãos no mundo.
Nós podemos mudar o mundo sim, para o bem, através de pequenos gestos, não de valor e tamanho, porque é nos pequenos gestos é que estão as grandes ações no mundo.
Acreditem...

Reinaldo da Silva dos Santos.
Belo Horizonte, 05 de março de 2008.